Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Como reconhecer um falso moralista

Publicado por Erick Riccely
há 8 anos

Indigna-se com a corrução, desde que não seja cometida por alguém do seu grupo ou quando esta não o "beneficia". Se encontra alguém conhecido na fila quilométrica de um banco, por exemplo, finge que já estava ali, furando a fila.

Vai protestar contra a corrupção e quando vai comprar uma bebida para refrescar a garganta seca de tanto gritar palavras de ordem, recebe o troco a mais do pobre vendedor de água e comemora por ser, mais "experto".

Grita palavras de ordem, defende valores, mas, é intolerante e arrogante, pois, quem não votou em seu partido é "burro" ou "mal caráter". Sua principal arma, é impedir que outros argumentem (grita, usa termos inconvenientes), principalmente com dados, números, pois sendo a matemática uma ciência exata, este não tolera ser confrontado dessa forma (dados reais).

Seu senso de indignação com a corrupção é extremamente seletivo. Não tem o trabalho se quer de ler e interpretar, simplesmente reproduz o que ouviu falar e, da forma que lhe for conveniente. Ao fim de seus protestos deixa o lixo na rua, pega seu carro, estacionado no canteiro central e vai tomar umas com os amigos antes de ir pra casa.

Quem é contra a corrupção, é contra a corrupção, não importa quem ou qual partido a cometeu.

  • Publicações2
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações506
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-reconhecer-um-falso-moralista/249587603

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)